Finalista do Concurso Volks na Comunidade

A Associação das Abelhinhas de Santa Rita de Cássia foi uma das 14 finalistas do concurso “Volkswagen na Comunidade 2010”, promovido pela Fundação Volkswagen, que tem com iniciativa contribuir com organizações sociais por meio de projetos apresentados por colaboradores das fábricas, do centro de peças e acessórios, das empresas de serviços financeiros e dos escritórios regionais de vendas da empresa. Entre eles, há um prêmio (sustentabilidade) destinado a organização vencedora do concurso do ano passado que apresentou melhores resultados na aplicação dos recursos. Em 2010, o concurso recebeu o recorde de 329 sugestões dos colaboradores, e nós da Associação concorremos com nosso projeto Sabor e Saúde que tem como objetivo geral melhorar a alimentação das crianças que estão durante todo o dia na instituição através de atividades educacionais, lúdicas e culinárias. Nossa madrinha foi a funcionária Thaise da VW de São José dos Pinhais.

Foram premiados oito projetos vencedores, que receberam R$ 30 mil cada um para a implementação e o gerenciamento. Dois dos projetos são de Curitiba, Projeto: Refazendo Cidadão, dos Amigos Nova Jerusalém Organização Social (Anjos). Inscrito por: Fernando Luiz das Neves, montador. Prêmio Especial Sustentabilidade: Projeto: Pais e filhos potencializando a geração de renda, do Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba. Inscrito por: Mauri César Passos Teixeira Filho, analista em logística.

A premiação ocorreu na sexta-feira (24/9), na Pinacoteca de São Bernardo do Campo, com a participação de colaboradores, gestores das organizações sociais e executivos da Volkswagen. Durante o evento, o presidente da Fundação Volkswagen e vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn, afirmou que “a grande participação no programa evidencia o engajamento dos colaboradores na criação de uma sociedade mais justa e humana, com oportunidades para todos”.

8 projetos premiados pela fundação

Em seu discurso, o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo Barros, disse que é uma grande satisfação realizar o Volkswagen na Comunidade. “Esse programa se caracteriza pelo reconhecimento à solidariedade, que é um dos sentimentos mais nobres da raça humana”, enfatizou.

Os responsáveis pelos projetos vencedores e finalistas ganharam também um curso de capacitação em gestão de projetos sociais, realizado no fim-de-semana nos dias 25/09 e 26/09 que tratou de temas como planejamento, marketing, parcerias e mobilização de recursos.

Foram muito felizes na escolha de seus palestrantes, os quais foram pontuais e ministraram o curso de forma clara e objetiva. Não posso deixar de comentar que fomos muito bem recepcionados. A Volkswagen está de parabéns pelo excelente programa de solidariedade que realiza e pelo carisma de seus funcionários. A comunidade com certeza agradece.

Curso sobre elaboração de Projetos

Sigam a Fundação VW no Twitter- @fundacaovw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s