Entramos no Olho do Museu Oscar Niemeyer

As crianças do Pré II, foram visitar o Museu Oscar Niemeyer, nesta última quarta-feira, foi uma visita que proporcionou cultura e arte aos nossos pequenos, eles foram guiados pelos monitores da casa. Quando chegamos as turmas foram separadas em dois grupos e receberam as primeiras orientações de como se comportar em um Museu e também o que Niemeyer quis representar com a arquitetura deste museu.

Chegada ao Museu, primeiras orientações



Depois seguimos pelo Museu e conhecemos a parte externa e entramos na casa, para conhecer a parte interna. Fomos conduzidos a exposição de quadros de Alfredo Andersen, que foi explicado pelo monitor Felipe, que demostrou aos pequenos a forma como ele pintava, a coloração dos quadros para representar as sombras.

Felipe mostrando as cores e representações da pintura de Andersen

Depois da visita os alunos foram para uma oficina de arte, onde aprenderam a fazer pinturas com impressões de imagem, o que foi bem interessante, porque eles não conheciam esta forma de pintura.

Oficina de arte dentro do Museu

E depois subimos até o “olho”, onde as crianças puderam ver o maior quadro que há dentro do museu, também viram obras esculpidas e a forma que foi concebido este olho para melhor acústica.

Na visita nos foi informado que todo último domingo de cada mês a visita ao MON é gratuíta, aproveite e vá conhecer um pouco deste belo Museu criado por Oscar Niemeyer o maior arquiteto do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s