23 de Abril – Dia Mundial do Livro

Este dia foi criado pela Unesco em 1996 para homenagear todos os grandes escritores mundiais, porque morreram neste dia Miguel de Cervantes (1547 – 1616) e William Shakespeare (1564 – 1616), dois dos pilares da literatura mundial.

Em nossa Biblioteca Néctar do Saber, todo último dia da semana, os nossos pequeninos leitores, fazem o empréstimo de livros infantis selecionados por eles, com sua carteirinha de leitor, que foi autorizada pela sua família.

Levam pra sua casa na mochila um mundo de historinhas e junto com sua família, fazem de conta e se imaginam no lugar do personagem, numa viagem sem final de linha, fazendo que a cada livro uma nova viagem para destinos inesperados aconteça.

Seleção de livros para levar para casa.

A família Zdepski Figueredo, incentiva seus filhos a lerem desde pequenos, este hábito acontece desde a sua primeira filha que estudou aqui no Colmeia’s, a Jennifer foi estimulada a levar os livros para casa, depois a Julia e agora os gêmeos Laura e Luiz Felipe. 

A leitura além de propiciar um momento agradável de encontro entre todos os seus, favorece a educação dos pequenos e influi na afetividade da criança e desperta o amor à leitura, também influi na aprendizagem de novos ternos e conceitos diz Lucineide a mãe dos pequenos leitores.

Momento de leitura pela mãe.

Leitura pela criança.

 

Mais  fotos:https://picasaweb.google.com/101320427170414256136/Biblioteca2011?authkey=Gv1sRgCLmH1JzV6-bojAE&feat=email#

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s