I Conferência Municipal de Educação de Curitiba

Agora durante o mês de Setembro, tivemos a etapa local da Conferência, onde conjuntamente ou separadamente as escolas públicas municipais, estaduais, particulares e conveniadas, se reuniram para enviar 5 propostas de acordo com os temas propostos.

1) Gestão da Educação

2) Financiamento da Educação

3) Educação Integral

4) Inclusão e Diversidade

5) Planejamento e Avaliação

Esta conferência tem o objetivo de apresentar propostas a fim de melhorar o ensino e promover o efetivo aprendizado nos diferentes níveis e modalidades, contribuindo para a qualidade social da educação na cidade de Curitiba; propor políticas educacionais resultantes dos debates; eleger prioridades para a educação de Curitiba; apresentar recomendações para a efetivação do regime de colaboração entre os Sistemas de Ensino; fundamentar a elaboração do Plano Municipal de Educação de Curitiba.

Teremos a etapa regional, onde todas as escolas da Regional do Boqueirão estarão presentes, será dia 22 de Outubro na ESIC, faculdade de nosso bairro. Nós estaremos presentes com a diretora Catia representando os gestores, a Andreia representando os funcionários e o sr. Marcos Tadeu, conselheiro do CEI, representando os pais.

As nossas propostas foram elaboradas juntamente com as demais entidades sociais que mantém creches no dia 26 de Setembro no Centro de Capacitação. Depois da etapa regional, teremos a etapa Municipal onde delegados eleitos nas regionais levarão as propostas para o município.

Irmã Anete presidente da Associação das Creches Comunitárias, explica aos presentes a sistemática do trabalho da manhã.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s