Cardápio de Agosto/2012

Curiosidades sobre alimentação infantil.

A partir de um ano de idade o apetite da criança diminui juntamente com a velocidade  de ganho de peso e crescimento, a qual se mantém durante a fase pré-escolar. Como ela está começando a andar seu foco principal deixa de ser a alimentação.

Quando a criança “não quer comer” devemos observar qual é a rotina que os pais estão seguindo em casa, ou seja, estão respeitando horários para as refeições? Oferecendo frutas, sucos naturais, iogurtes ou invés de bolachas, salgadinhos e “bobagens” fora de horário?

Faça você também um prato colorido e sentem-se para fazer as refeições com seus filhos, já é um grande incentivo para eles. Se ainda assim eles resistirem, conte histórias sobre os mesmos, enfeite os pratos e não desista pois, para que eles ou até mesmo nós aprendamos a consumir um novo alimento o mesmo deve ser experimentado no mínimo 10 vezes em preparações e dias diferentes.

Pais as crianças aprendem quais são seus pontos fracos, lembrem-se que são vocês que fazem a comida e as compras de casa não seus filhos, o incentivo à alimentação saudável deve partir de vocês.

Segue a dica de horários e o que oferecer em nosso cardápio do mês de Agosto…

Cardápio Agosto BI

Cardápio Agosto BII ao Pre II (1)

Até breve, Fernanda Gums Neto

Nutricionista CRN8-5394

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s