Pipoca

Crianças adoram um petisco…e nada melhor do que uma pipoca para lanchar no final da tarde com os colegas.

Encontrei um estudo comparando a pipoca e o pão de queijo (dois dos mais apreciados lanches do CEI).

“No que diz respeito ao cálcio, essencial para os ossos o pão de queijo sai na frente, 100 gramas fornecem 10% das necessidades diárias do nutriente. Mas o excesso de gordura e sódio rende críticas desfavoráveis. Já a pipoca arranca aplausos no quesito fibras, porque 100 gramas dela, ou 4 xícaras de chá, proporcionam quase metade da recomendação diária oficial. As fibras atuam contra a prisão de ventre. Existe uma abundância de carboidratos e calorias mas as  crianças brincam tanto que não irá influenciar no peso das mesmas.

Ainda assim, a pipoca é a melhor escolha. Para reduzir o valor calórico, a dica é estourar o milho na panela, com um fio de óleo. De sal, basta uma pitada.

EnergiaPão de queijo………..363 calPipoca………………….448 cal CarboidratosPão de queijo………..34,2gPipoca………………….70,3g
ProteínasPipoca………………….9,9gPão de queijo………..5,1g FibrasPipoca………………….14,3gPão de queijo………..0,6g
LipídiosPipoca………………….15,9gPão de queijo………..24,6g CálcioPão de queijo………..102mgPipoca………………….3mg
FerroPipoca………………….1,2gPão de queijo………..0,3g SódioPipoca………………….4mgPão de queijo………..773mg

Fonte: Revista Saúde ed.361

Atenciosamente Fernanda Gums

Nutricionista CRN8-5394

2 pensamentos sobre “Pipoca

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