Mamadeiras

AS MAMADEIRAS…

Lembrando sempre que o leite materno é ideal para o bebê, na impossibilidade do aleitamento materno, use fórmulas. Os melhores substitutos, são as fórmulas infantis, leites modificados para atender as necessidades nutricionais e as condições fisiológicas do primeiro ano de vida. Para mães com problemas reais em amamentar seus filhos, a fórmula infantil é a solução, desde que orientada pelo Pediatra da criança.

“Fique atenta, o bebê que toma mamadeira engole mais ar do que o bebê em aleitamento materno. Procure manter o bico cheio à medida que o alimentar”.

Poderão ocorrer alterações nas funções de sucção (sugar), deglutição (engolir), mastigação, respiração e até alterações na produção da fala com a língua projetada entre os dentes, apresentado distorção dos sons, entre outros distúrbios, na alimentação artificial com a mamadeira.

LEITE NO COPINHO

Segundo Vitolo, enquanto veículos de leite ou outros líquidos, as mamadeiras precisam ser substituídas pelo copo, para que ao ultrapassar o primeiro ano de vida, já não sejam utilizadas na alimentação destes. Crianças com dois, três, e até mesmo quatro anos, não devem utilizar mamadeiras.

Aqui no CEI Colmeias – observamos com a equipe de profissionais que algumas crianças  estão apresentando essa dificuldade na mudança alimentar, porque os pais fazem juso de mamadeiras. Estamos procurando trabalhar em conjunto com os pais, para que a criança não fique prejudicada com relação a alimentação, pois só a mamadeira, não supre as necessidades nutricionais para a faixa etária.

Fonte: livros: Guia alimentar Infantojuvenil – Pequeno Gourmet, Gabriel Graça, 2011 e Vitolo, Marcia, Regina – Nutrição Da Gestação a Adolescência, 2003.

Nutricionista: Cirlei A. Kister

CRN8: 5390

CARDÁPIO BERÇÁRIO 1.MAIO 2014

CARDÁPIO BERÇÁRIO 2

CARDÁPIO BERÇÁRIO 3, INFANTIL 1 ao 6 e SCFV MAIO 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s