Zinco

Tá ficando mais doente, com dermatite, cansaço, com falta de apetite, pode ser falta de zinco.

O  zinco é um oligoelemento essencial, para a manutenção de uma resposta imunológica adequada e a participação no metabolismo da vitamina A, entre outras funções, auxilia no crescimento, uma das mais relevantes funções: vários estudos de suplementação com zinco em crianças de países em desenvolvimento demonstraram efeito positivo, principalmente na estatura.

Na deficiência de zinco os sinais mais significativos são: retardo no crescimento, atraso na maturação sexual e esquelética, desenvolvimento de dermatite, diarréia, falta de apetite, diminuição no paladar e aparecimento de alterações no comportamento. A deficiência pode ser herdada, por erros congênitos do metabolismo do zinco ou adquirida, por desnutrição energética – proteica, síndromas de má absorção intestinal, dietas com alto teor de fibras e fitatos, que inibem a absorção de zinco, doenças hepáticas, uso de agentes quelantes e estados catabólicos em geral.

No arquivo em anexo, há a informação de que tipo de alimentos contem zinco, este alimento tão importante para nossa saúde.

Cirlei Küster – Nutricionista

zinco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s