Branca de Neve e os Sete Anões

Com o objetivo de explorar a linguagem dramática a Turma do Pré I A, realizou esta dramatização, para caracterizar e imitar os personagens da história da Branca de Neve e os Sete Anões.

Em roda de conversa decidimos com as crianças qual seria a história que gostariam de dramatizar, as crianças optaram pela Branca de Neve e os Sete Anões. Após a escolha da história fizemos adaptações para que todas as crianças participassem, sendo assim ficou Branca de Neve e os Quinze Anões.

Em primeiro momento contamos a história para as crianças, depois explicamos o que seria feito e o que significava uma dramatização para que pudessem entender melhor como seria feito, em seguida cada um escolheu seu personagem e se vestiram com fantasias, sempre com a supervisão dos professores. Ao início da contação da história, viajamos ao mundo da imaginação e aventura. As crianças adoraram representar aqueles personagens que até então estavam na literatura (livros) algumas crianças mais tímidas, outras atuando como se fosse algo rotineiro, mas todas com entusiasmo e alegria.​

Vejam o vídeo da atividade abaixo:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s