Diagnóstico de Curitiba

O COMTIBA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Cidade de Curitiba, realizou uma ampla e grande pesquisa sobre os habitantes de nosso Município na faixa etária de zero a 21 anos.

Foram tratados dados de todas as Políticas Públicas, envolvendo crianças em situação de Convivência Familiar e Comunitária, Liberdade, respeito e dignidade, Vida e saúde, Educação, esporte e lazer, Profissionalização e à Proteção ao trabalho, Sistema de Garantia de Direitos e Financiamentos e um Resumo.

Os 75 bairros de Curitiba foram descritos e amplamente pesquisados em cada um destes direitos. É muito importante pelo menos conhecer como anda seu bairro, para que VOCÊ possa pedir ao seu Vereador, seu Prefeito, que melhorem os serviços detectados como ainda deficitários.

Os cadernos que são em número de 8, podem ser baixados em PDF, no site www.diagnosticossociais.com.br/curitiba, ou abaixo com a descrição de conteúdo de cada caderno. Seja um bom munícipe, leia e se informe e exija que os Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Curitiba sejam cumpridos.

Caderno 1 – Faz uma Introdução ao Diagnóstico, explica como ele foi realizado e de que forma conseguimos o implementar.

DIAGNÓSTICO CADERNO 1

Caderno 2 – O Direito à Convivência Familiar e Comunitária, trata de todas as crianças abrigadas de nosso Município, como vivem em que situação se encontram.

DIAGNÓSTICO CADERNO 2

Caderno 3 – O Diretiro à Liberdade, Respeito e Dignidade, trata de todas as violações que são detectadas principalmente pelo Conselho Tutelar de nossa cidade.

DIAGNÓSTICO CADERNO 3

Caderno 4 – O Direito à Vida e Saúde, trata das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, hospitais e demais unidades de saúde, para atender a nossa população.

DIAGNÓSTICO CADERNO 4

Caderno 5 – O Direito à Educação, Esporte, Cultura e Lazer, trata das ações destas secretarias com relação a todas as crianças do Município, onde tem escolas, resultados alcançados e procura por vagas.

DIAGNÓSTICO CADERNO 5

Caderno 6 – O Direito à Profissionalização e à Proteção ao Trabalho, trata do universo das crianças e adolescentes que trabalham e de que forma o fazem.

DIAGNÓSTICO CADERNO 6

Caderno 7 – Sistema de Defesa e Garantia de Direitos da Criança e Adolescente e Juventude e Financiamento, trata de como está toda a rede de Proteção que tenta defender as crianças e adolescentes de nossa cidade.

DIAGNÓSTICO CADERNO 7

Caderno 8 – Conteúdo Resumido do Diagnóstico Social da Infância e Juventude do Município de Curitiba, neste volume elencamos 3 pontos focais de cada caderno, selecionado pela equipe que fez o monitoramento do Diagnóstico por parte do Conselho, mas ele não aprofunda dados, apenas relata os dados para se ter um documento fácil de se transportar e estudar, mas os cadernos são todos bem mais completos, com várias informações e relatos de famílias e de jovens de nossa cidade.

DIAGNÓSTICO CADERNO 8

Boa Leitura, não deixe de o fazer!!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s