Poesia na Educação Infantil

Através de uma solicitação junto a Fundação Cultural de Curitiba, contamos com um poeta, Otto Winck, que nos orientou sobre como trabalhar poesia na Educação Infantil, na reunião pedagógica de Março, que nos proporcionou uma agradável tarde de leitura e aprendizado.

Poesia com Otto da Fundação Cultural de Curitiba

Além de lermos poesia da mais alta qualidade, pudemos compreender como trabalhar esta arte no universo da criança, a poesia precisa ser contada frente ao universo vivencial das mesmas, ela não precisa ser enquadrada dentro de rimas e qualquer outro conceito que aprendemos nas nossas aulas de português.

Mas sim, trazer este universo que a criança vive, não se prendendo a detalhes que a criança ainda não tem maturidade para transpor, qualquer coisa pode ser tornar uma poesia para as crianças.

Abajur

Ele trás luz

Ilumina a estante

Pode ter desenho

Mais o mais importante

É que me permite

Ver!

Por: Tales e Taiane Peres Rodrigues do Contraturno

Boneca

As meninas brincam com ela

Não permitimos os meninos

Porque brincamos de mamãe e filhinha

Imagino que ela é minha amiga de verdade

Muitas vezes fazemos uma roda de chá,

Onde elas recebem suas amigas e conversam.

Por: Helena de Miranda, Maria Eduarda Leseux, Agatha Assumção e Ana Clara Soares do Contraturno.

Mais fotos:  https://picasaweb.google.com/109602589872698100807/CursoSobrePoesia?authkey=Gv1sRgCPDm7vb2l9bOKQ&feat=email#

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s